C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia

1:35 AM mari 0 Comments


Mês passado, enquanto estava olhando o site da Submarino e encontrei o volume único de "As Crônicas de Nárnia" com um super desconto. Enchi um pouco a paciência da minha mãe, ela acabou cedendo e eu comprei o livro. Eu já tinha assistido o primeiro filme, mas não tinha me encantado muito, até que fiquei sabendo da ligação cristã e a história do autor, automaticamente, fiquei mega interessada no assunto. Lendo o primeiro livro das Crônicas, me maravilhei com a história e queria logo chegar no final pra começar o outro, mas quando estava no meio de "O leão, a feiticeira e o guarda-roupas", fiz o favor de perder o livro.  Ainda não superei a perda dele, mas quando puder vou comprar novamente.

Então, por esses motivos eu resolvi postar um pouquinho sobre a vida do C.S. Lewis, autor do livro pelo qual estou apaixonada e frustada por não poder ter lido até o fim.

"Clive Staples Lewis, mais conhecido como C.S. Lewis (1898 – 1963) foi um autor e escritor irlandês, conhecido por seu trabalho sobre literatura medieval, palestras, e escritos cristãos. Tambem é conhecido pela serie de livros "As crônicas de Nárnia". 

C.S Lewis entrou aos 18 anos no University College, em Oxford, porém seus estudos foram interrompidos pelo serviço militar na Primeira Guerra Mundial, e em 1918, retornou a Oxford. Durante a II Guerra Mundial, C.S. Lewis tinha suas palestras transmitidas pela rádio e por seus escritos, sendo chamado de "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos, suas palestras também eram tocadas na rádio BBC, de Londres.

C.S. Lewuis vendeu mais de 200 milhões de cópias dos 38 livros escritos, os quais foram traduzidos para mais de 30 idiomas, e a serie Crônicas de Nárnia virou um grande filme de Walt Disney."

Puxei o resumo da biografia do queridíssimo e amado site Pensador e de lá peguei alguns pensamentos do camarada, C.S. Lewis, se liguem:

"Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é, mas que através dele eu posso ver tudo ao meu redor."

"Rezemos para que a raça humana nunca saia da Terra para espalhar sua iniquidade em outros lugares.”

"Quando nada há em sua alma exceto um grito de socorro, talvez seja o exato momento em que Deus não o pode atender: você é como o homem que se afoga e que não pode ser ajudado por tanto se debater. É possível que seus gritos repetidos o deixem surdo à voz que você esperava ouvir."

É isso gente, espero que gostem e também se apaixonem pela história de As Crônicas de Nárnia e seu incrível escritor.


You Might Also Like

0 comentários :