Meu Ponto de Vista: Romantismo de Hoje

9:11 PM mari 0 Comments


Ultimamente, estou numa onda louca de mudança pessoal, tentando ser uma pessoa melhor e um monte de bobagens a mais, ando pensando muito sobre tudo. Acho que todo esse sentimento se deve ao último ano da escola e mais umas trezentas mil coisas que aconteceram nos últimos meses, anos e como sempre, o meu refúgio são as palavras escritas - ou no caso, as digitadas -.

Desde que assisti "A Mentira" - comédia romântica que tem Emma Stone como protagonista googlem aí -, estava cheia de vontade de assistir os filmes antigos que ela fala no final. Hoje eu estava procurando alguma coisa para assistir e achei um deles: O Clube dos Cinco. Basicamente a história é sobre cinco adolescentes que são obrigados a pagar detenção por um sábado e apesar de serem muito diferentes, encontram coisas em comum e também percebem que as diferenças os atraem.

No filme da Emma, a personagem diz que não se encontra mais caras como os dos filmes dos anos 80, que no caso do “Clube dos Cinco”, um dos protagonistas ergue o punho em sinal de vitória por ter conseguido conquistar a garota mais popular da escola. E estive pensando que isso virou “coisa do passado”, é como dizem “não se fazem homens como antes”.

Romantismo virou apenas um movimento literário do século retrasado, os homens não se esforçam mais numa conquista, as mulheres ficaram fáceis demais. O trabalho ficou mais fácil: joga uma indireta no twitter, posta uma frase qualquer no facebook e pronto. Prático, rápido e fácil.

É um pouco triste pensar nisso, mas eu acredito que ainda haja pessoas que são elas mesmas, elogiam, convidam pra sair e se esforçam.

Não estou fazendo uma crítica a todos os homens, é apenas um ponto de vista sobre a grande maioria. As mulheres também têm culpa nesse cartório, perderam o amor próprio e esqueceram de se valorizar, acabam se encantando por qualquer coisa.

Eu precisava escrever sobre isso, porque o filme me deu um ponto de vista maior sobre as coisas que tenho percebido nesse mundinho de meu Deus. Não me levem muito a sério, digo e repito que é apenas um ponto de vista, não me venham com todas as pedras à mão antes de pensar sobre.



PS.1: Escrevendo esse texto percebi que há mais um montão de coisas sobre as quais eu tenho meu ponto de vista, e sendo assim, resolvi criar essa tag nova. Espero que curtam. 
PS.2: Recomendo SUUUUPER que vocês assistam os filmes que eu citei: "A Mentira", que conta com Emma Stone, Amanda Bynes e Penn Badgley, e "O Clube dos Cinco", é de 1984 e de um dos diretores mais legais dos anos 80, John Hughes.
XOXO, Marie.

You Might Also Like

0 comentários :