Minha Fé - Parte II
O momento mais horrível e difícil da minha vida aconteceu no ano passado, mais precisamente no dia trinta de abril.
Somente quem já perdeu alguém sabe a intensidade da dor e o tamanho da saudade que é passar por isso. Aprendi isso da pior maneira possível e, sinceramente, não desejo pra ninguém.
Os primeiros meses do ano passado foram os mais difíceis para toda a minha família, um drama terrível se assolou sobre nós e cada dia era um dia de expectativa diferente. Minha vó, mãe da minha mãe, entrou numa crise muito ruim por conta de um problema sério no fígado que já não funcionava mais. Foram os três meses mais dolorosos de toda a minha vida. Sei que ainda tenho apenas dezessete anos, mas até hoje foram sim os momentos mais doídos da minha vida.
Um dia estava tudo bem, mas no outro era uma corrida aflita pro hospital em busca de socorro e a única coisa que eu podia fazer era dobrar meus joelhos e clamar a Deus que cuidasse da minha rainha.
Com o passar dos meses, as corridas pro hospital ficaram cada vez mais recorrentes e o desespero aumentava sempre mais. Todos os domingos, pedia que a igreja intercedesse pela vida da minha vó, pois sabia que isso seria de enorme ajuda.
Mas o fim chegou. Depois de muita luta, muitas orações, muito joelho dobrado e de muita lágrima, Papai do Céu chamou minha rainha pra voltar a morar com Ele lá no Paraíso. Foram necessárias três ligações para minha tia conseguir contar o ocorrido pra minha mãe, eu não precisei de palavras, apenas olhar para os olhos da minha mãe e enxergar o vazio que se tornou e ouvir o choro de desolação dela, bastou para que eu compreendesse o que havia ocorrido.
Foi a noite mais longa da minha vida. Muitas ligações, avisos a amigos e pedidos de abraços. Foi naquela noite que eu percebi que amigos são necessários e o quão importante foi a minha volta pra perto de Deus.
Tenho toda a certeza de que se tivesse passado por tudo isso sem a minha fé fortificada, não teria suportado. Meus pés só conseguiram estar firmes no chão, por saber que minha avó não tinha ido embora em vão e que ela tinha ido para a verdadeira casa dela.
Sei de muitas pessoas que tiveram suas vidas marcadas pelos conselhos e orações dela, que pela intercessão dela, tiveram vidas transformadas.
Todos os dias tenho que me lembrar que minha vó pode não estar mais perto de mim, mas está num lugar muito mais incrível do que esse no qual vivemos e que as oração não foram em vão, pois prolongaram alguns dias dela conosco. Todos os dias tenho que afirmar para mim mesma que se ela foi embora, terminou sua jornada aqui, mas está numa muito mais intensa lá no Céu.
Escrevo esse texto tendo a certeza de que a minha fé me salvou de uma dor muito maior. Disse e repito que não teria suportado aqueles três/quatro meses em pé sem saber que todas as coisas cooperam para o bem.
Tenham fé, creiam em Deus e confiem n'Ele, porque mesmo que pareça que não é o certo, os propósitos dEle são inimagináveis e pra tudo o que faz, tem um motivo bom.
Que a paz do Senhor esteja com vocês. Amém.
0 comentários :